quinta-feira, 18 de junho de 2015

PALMEIRAS DE OLHO EM GEOVANNE ITINGA

Não são apenas os jogadores do time profissional, formados nas categorias de base do tricolor, que estão chamanado a atenção de outros clubes do futebol brasileiro. Ainda no time sub-17, por exemplo, três atletas da equipe do Bahia foram procurados para trocar Salvador por São Paulo. O atacante Geovane Itinga, o zagueiro Jaques e o volante Júnior, através de seus representantes, foram procurados por um diretor do Palmeiras. O clube paulista apresentou uma proposta aos meninos do Bahia, com valores profissionais, e não mais de jogadores da base. No entanto, em conversa com o departamento de futebol do Bahia, os três jogadores optaram por continuar no Fazendão, todos com contrato até o término da temporada de 2017. Os três garotos, no amistoso contra a seleção de Amargosa realizado no último final de semana, entraram apenas no decorrer da partida e estão sendo preparados para disputa da Taça Belo Horizonte, em julho. Júnior e Geovane Itinga, inclusive, já possuem convocações para seleção brasileira sub-17
Matéria do Bahia Notícia/esportes.
A base de Bahia e Vitória deveria realmente assumir posturas outras sobre os seus atlétas, principalmente aqueles que a todo tempo vem se destacando nas competições de base disputadas pelo pais a fora.
Atletas como o Geovanne, deveria sim ter um tratamento diferenciado, enqunato o Palmeiras Paulista, coloca no seu elenco atletas de 16 anos como forma de preparação, aqui as nossas joias do fututo não muda se quer de categorias.
Se eles aceitaram permanecer no Bahia, Deus que o abençoe, porem já ouvir e vivenciei quando jogava na base de fatos como esses terminarem com a carreira de grandes atletas.