sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

COM JOGADOR IRREGULAR CRUZEIRO PODE PERDE 3 PONTOS E LIVRAR VASCO DO REBAIXAMENTO

Campeão do Campeonato Brasileiro com folga, o Cruzeiro pode perder três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar de forma irregular o goleiro Elisson na partida contra o Vasco, no Maracanã, quando o time celeste foi derrotado por 2 a 1.
Na partida, o goleiro Fábio foi poupado e Rafael entrou no lugar. Para o banco, Marcelo Oliveira relacionou Elisson. O time celeste foi enquadrado no artigo 214, “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente atleta em situação irregular, para participar da partida, prova ou equivalente”. A denúncia aponta que o contrato do jogador não estaria valendo na data do jogo.
No entanto, de acordo com o Cruzeiro, o contrato deveria ser encaminhado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ao portal Terra, a federação afirmou que pode ter acontecido um problema no sistema eletrônico pois o clube mineiro levou o aditivo do contrato com alteração na multa contratual, salários do atleta e vencimento do contrato, entretanto, a situação ficou aberta.
Só falta agora além da perda dos pontos a CBF, acrescentar os 3 pontos para o time Carioca livrando assim do rebaixamento o que seria um absurdo.