segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O FUTEBOL É CRUEL PARA OS DESORGANIZADOS.

A  decadência do futebol Nordestino. 
É impressionante o momento que vive o futebol Nordestino, faltando apenas uma rodada para o término do campeonato da primeira divisão, fica claro que o futebol do Nordeste não vem sendo olhado com carinho, principalmente por seus dirigentes, os tradicionais cartolas da bola.
O nordeste pode acabar a temporada 2014 com uma queda significante e além disso preocupante já que apenas o SPORT, equipe pernambucana poderá caso a dupla Ba x Vi, representar todo o estado Nordestino, imagine a pressão que o SPORT sofrerá em 2015.
Isso pode ser ruim para os Nordestino, mais no ponto de vista das demais equipes é sempre complicado jogar no Nordeste.
Viajar a Salvador para enfrentar Bahia x Vitória, ir a pernambuco e encará Sport x Náutico sempre foi motivo de sobra para render no mínimo várias discussões de todo segmento esporte de todos os estados Brasileiro.
Pior será sentar frente a TV, e encará Fluminense, Flamengo e Vasco, equipes cariocas em 2015, já que o Botafogo se juntará as equipes da serie B.  
Em São Paulo, o futebol ganhou o retorno da Ponte na serie A, mais pode perder o Palmeiras na ultima rodada caso o verdão não vença o Atlético PR, e de quebra viu a Portuguesa cair para a serie C.
O  estado de Santa Catarina, vive o seu melhor momento no futebol Brasileiro, em 2014 tinha Criciúma, Figueirense e o estreante Chapecoense, com a queda do Criciúma o estado poderia perder representantes em 2015, mais Joinville e Avaí elevou a moral do Catarinenses que será em 2015 a segunda maior praça esportiva do Brasil, ficando atrás apenas dos Paulistas.
Melhor que os Catarinenses e Paulistas só os Mineiros que viu os seus dois representantes brilharem este ano.
O Cruzeiro, ganhou com pé nas costas o Campeonato Brasileiro e  ficou com o vice campeonato da Copa do Brasil, perdido para seu arco rival Atlético, campeão da Copa do Brasil em 2015.
Esperar o que nesta ultima rodada, que Palmeiras, não vença o seu jogo, pode até ser, mais pior que isso é dormir pensando que os nossos times Bahia e Vitória vai da a volta por cima, é certo que o Palmeiras pode sim perder, mais aqui para nós será mesmo que os nossos podem vencer?
Os torcedores sim, esses acreditam, mais eu na verdade já não sei o que vai acontecer nesta ultima que pode ser a rodada derradeira na serie A.
De uma coisa todos podem acreditar, como torcedor tanto faz na A ou na B, estarei lá torcendo para voltar quem sabe um dia a serie A.
VIVA BAHIA, VIVA VITÓRIA.
VIVA O FUTEBOL DESASTROSO DA BAHIA.      
Por MANÉ MESSIAS.