terça-feira, 10 de maio de 2016

VEJA OS 18 TIMES CAMPEÕES ESTADUAIS DO FIM DE SEMANA.

O Brasil conheceu, neste fim de semana, 17 campeões estaduais, e cada vencedor escreveu uma história diferente nas partidas decisivas. Houve disputas equilibradas, como o duelo entre Santos e Audax-SP, além de embates que praticamente se definiram no primeiro jogo, caso do clássico Atletiba, e goleadas, como a do ABC sobre o América-RN. Confira quais foram todos os campeões e como eles conquistaram seus títulos.



VASCO CAMPEÃO CARIOCA.
Após vencer o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo, o Cruz-Maltino teve dificuldades neste domingo. Sofreu o primeiro gol logo aos quatro minutos do segundo tempo, mas Rafael Vaz, sete minutos depois, selou o placar final com uma cabeçada certeira após falta cobrada por Nenê. Foi o 24º título carioca da história do clube, o sexto conquistado de maneira invicta. 
SANTOS CAMPEÃO PAULISTA.
O bicampeonato paulista do Santos foi sofrido. O time comandado por Dorival Junior soube suportar a pressão e chegou ao  título ao vencer por 1 a 0, gol marcado por Ricardo Oliveira, após contra-ataque puxado por Vitor Bueno. O gol saiu no fim de um primeiro tempo amplamente dominado pelo Audax, que chegou a mandar uma bola no travessão na etapa final. No jogo de ida, empate por 1 a 1.
INTERNACIONAL CAMPEÃO GAÚCHO.
A vitória por 1 a 0 fora de casa deixou o Internacional em situação confortável para conquista do hexacampeonato gaúcho, mas o Colorado não se acomodou. Resolveu o jogo com dois gols no primeiro tempo e fechou a conta com mais um na etapa final, decretando o placar final de 3 a 0. Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis foram os goleadores do jogo que garantiu ao Inter o título.
AMÉRICA CAMPEÃO MINEIRO.
A vantagem de jogar pelo empate foi bem utilizada pelo América-MG, que teve o mesmo herói da partida de ida: Danilo, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 no domingo passado, apareceu para balançar a rede e sacramentar o placar final de 1 a 1 quando o relógio marcava 38 minutos da etapa final, aproveitando belo passe de Borges.
ATLÉTICO PARANAENSE É CAMPEÃO.
Uma conquista ainda mais tranquila que a do Internacional. Depois de fazer 3 a 0 no jogo de ida, o Furacão poderia até perder por dois gols de diferença para sair com o título, mas fez o contrário: venceu por 2 a 0, gols marcados por Walter e Ewandro, e não teve a conquista ameaçada em nenhum momento. Vice-campeão da Primeira Liga, o time comandado por Paulo Autuori mostrou mais uma vez que vem com força para a disputa do Campeonato Brasileiro.
CHAPECOENSE CAMPEÃO CATARINENSE.
Debaixo de muita chuva, a Chapecoense garantiu o quinto título catarinense de sua história ao empatar com o Joinville por 1 a 1 na Arena Condá, após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0. O JEC abriu o placar com Diego Felipe, e se fizesse o segundo ficaria em vantagem na luta pelo título. Mas o centroavante Bruno Rangel empatou a partida e tranquilizou a torcida da Chape.
VITÓRIA É O CAMPEÃO BAIANO.
O triunfo por 2 a 0 no primeiro jogo deu boa vantagem ao Vitória, que sofreu um gol logo no início e suportou 70 minutos de pressão para conquistar o título baiano pela 28ª vez em sua história neste domingo. A atuação da defesa e do jovem goleiro Caíque, de apenas 19 anos, foi fundamental para o título.
SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO.
O quinto título do Santa Cruz nos últimos seis anos veio com um empate sem gols contra o Sport neste domingo. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor festejou, além da conquista, o fato de vencer uma final contra o rival rubro-negro pela quarta vez consecutiva. E em breve as duas equipes vão se reencontrar na Série A pela primeira vez desde 2000.
GOIÁS CAMPEÃO GOIANO. 
O grito de campeão do torcedor esmeraldino ficou preso na garganta até o fim da disputa por pênaltis contra o Anápolis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Ivan defendeu uma cobrança e viu Rafhael Lucas fazer o gol do título, selando a vitória por 5 a 4. Foi a 26ª conquista estadual do clube esmeraldino.
FORTALEZA CAMPEÃO.
A vantagem do Tricolor do Pici sobre o Uniclinic era imensa: após vencer por 4 a 1 fora de casa no jogo de ida, uma derrota por até três gols de diferença daria o título ao Fortaleza, que venceu por 1 a 0 diante de mais de 50 mil pessoas e sacramentou a conquista. O gol da partida foi marcado por André Lima, contra.
PAYSANDU CAMPEÃO PARAENSE.
Invicto, o Papão voltou a conquistar o título paraense, que não vinha desde 2013. Na final, vitória por 2 a 1 sobre o São Francisco, de Santarém,  neste sábado, diante de mais de 20 mil torcedores no Mangueirão. São, agora, 46 títulos estaduais do Paysandu, contra 44 do Remo, arquirrival.
CRB CAMPEÃO ALAGOANO.
Depois de vencer o jogo de ida contra o CSA por 2 a 0, o CRB ficou quase com a mão na taça do Campeonato Alagoano. E neste domingo venceu por 1 a 0, com gol de Neto Baiano no fim. Mas o futebol ficou em segundo plano. Uma confusão após o fim do jogo terminou com cinco feridos, três deles com gravidade.
CAMPEÃO POTIGUAR. 
O ABC não tomou conhecimento do rival América-RN na final do Campeonato Potiguar, neste sábado. Passou por cima, goleou por 4 a 0 sob gritos de "olé" de sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio Frasqueirão. O destaque da goleada foi o atacante Nando, que marcou dois gols e chegou a 15 na competição, em que terminou como artilheiro.
LUVERDENSE CAMPEÃO MATO-GROSSENSE.
O LEC levantou o tricampeonato mato-grossense depois de arrancar uma vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Sinop, quebrando uma invencibilidade de dois anos do rival dentro de casa. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Alfredo, artilheiro da competição, que balançou a rede 13 vezes no total.
DESPORTIVA CAMPEÃO CAPIXABA.
A conquista do 18º título capixaba da história da Desportiva foi justíssima. O time fez a melhor campanha da primeira fase, do hexagonal semifinal, teve o ataque mais positivo e a melhor média de público do campeonato. Na decisão, neste sábado, vitória por 1 a 0 sobre o Espírito Santo, com gol de Edinho, cobrando pênalti.
SERGIPE CAMPEÃO SERGIPANO.
O time de Aracaju precisava apenas de um empate com o Itabaiana, neste sábado, para chegar ao seu 34º título estadual. E assim o fez: ficou no 1 a 1, após vencer o jogo de ida por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Bruno Iotte. Foi a primeira conquista do técnico Clemer no comando de uma equipe profissional.
LUZIÂNIA É CAMPEÃO.
A boa vitória por 2 a 0 no primeiro jogo deu uma vantagem confortável ao Luziânia, que poderia até perder para conquistar o título. Mas o time segurou o jogo bem e venceu por 1 a 0, gol marcado por Tatuí, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi a segunda conquista do time na história da competição.
SETE DOURADO É CAMPEÃO.
O título sul-matogrossense inédito do Sete de Dourados veio com vitória por 2 a 0 sobre o Comercial, fora de casa, após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Os gols foram marcados por Mário Lúcio e Halef.