terça-feira, 28 de junho de 2016

TIMES BAIANOS NA SERIE D DO BRASILEIRO


Após três rodadas de realização, o Campeonato Brasileiro da Série D chega ao final dos jogos de ida da primeira fase e traz marcas importantes para o futebol baiano na temporada. Fluminense de Feira, Juazeirense e Galícia vivem situações distintas na competição, que reúne 68 equipes de todo o Brasil na luta por uma vaga na terceira divisão nacional.

Com nove pontos em três jogos, o Altos do Piauí desponta como o melhor time da competição. Única equipe com 100% de aproveitamento, o Jacaré tem também o melhor ataque do torneio com 12 gols marcados e apenas um gol sofrido no torneio. Já entre os baianos, o mais bem colocado é o Flu de Feira com sete pontos ganhos, três gols de saldo e seis tentos marcados. Além do Touro, mais sete equipes também se encontram com a mesma pontuação, diferenciando-se apenas pelo saldo de gols e tentos marcados.

Depois de conseguir o seu primeiro triunfo no torneio, a Juazeirense se encontra entre as 14 equipes com quatro pontos ganhos. Por conta do saldo de -1 e com quatro gols marcados, o Cancão de Fogo é o 40º lugar no geral ao lado de equipes como Nacional de Manaus, Desportiva Ferroviária e Itabaiana.

Na parte de baixo da tabela, o Galícia carrega uma marca indigesta na atual edição da Série D. Com zero pontos, o Granadeiro é o 67º lugar e se diferencia do Serra Talhada-PE e Goianésia-GO apenas nos critérios de desempate. Com -8 de saldo, os baianos superam o Azulão do Vale por um gol e ficam atrás da Laranja Mecânica do Sertão pernambucano por dois tentos.