sábado, 17 de agosto de 2013

UMA HISTÓRIA QUE DEVE SER LEMBRADA CRUZEIRO CAMPEÃO DE ITINGA EM 1993

Uma História que realmente deve ser contada e relembrada, hoje ao receber essa foto de um amigo o Andreza ou pé de pato como é mais conhecido me deixou completamente alegre por descobrir que fizemos e continuamos a fazer parte de tudo isso.
A equipe é Cruzeiro de Pereira, a foto mais antiga não sei bem quantos anos tem mais tem anos pra caramba, o jogo inaugural da equipe no antigo campo da invasão no campeonato de Itinga promovido pelo Sr. Edvaldo.
A outra foto posso falar com precisão já que estava em campo, o engraçado é, logo as duas fotos que marcaram épocas dessa equipe uma na inauguração e a outra na ultima formação.
já que depois desse titulo conquistado o cruzeiro não participou mais das competições no bairro.
O jogo foi a final do campeonato de Itinga de 1993, CRUZEIRO X 1º DE MAIO, casa cheia e muita gente torcendo pelo cruzeiro já que a equipe adversaria era o time a ser batido, com uma formação magnifica o 1º de maio era extremamente forte CESAR, MARUEL, RIRES, VALDO, SELMO, RAIMUNDINHO e o grande goleiro PIABA.
Já a equipe do Cruzeiro formado com a intenção de brigar de frente com os grandes do futebol do bairro como VASCO, 1º DE MAIO, GALÍCIA DE ITAPOÃ, FLAMENGO, ITINGA, dentre outro.
Investiu montou uma equipe que veio mais tarde a conquistar o titulo e o respeito de todos, por apresentar um futebol técnico e de muita raça, com jogadores que entraram definitivamente na história do club conquistando o titulo inédito.  
O treinador da equipe era Pé de Pato, e no plantel tinha jogadores como: LÍDIO, MANCHA, DEDEU, MESSIAS, ROBERTO, NILSON(Goleiro), PIROCA, ÍNDIO,LAMBA JAÍ, ZAMBETA, ROBERTO irmão de índio, PAULO JURUNA, CACAU, ANTONIO CARLOS, SEIXAS.
De camisa azul agachado o Saudoso Josa.