quinta-feira, 3 de outubro de 2013

LAURO DE FREITAS RECEBE O PROJETO ARENA MULT ESPORTE

Começou hoje e até o dia 6 de outubro, Lauro de Freitas sediará o Arena Mult Esporte. O evento gratuito que proporcionará o acesso dos cidadãos à cultura, informação, esporte e lazer, está instalado na Praça da Matriz, no Centro. O projeto possibilita democratizar a prática de esportes radicais e integrar a comunidade - um dos eixos do Programa de Legados da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) -, mais apoio técnico da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (Febera) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). Além disso, conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secopa, e a realização da Federação Baiana de Desporto de Participação.
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, destaca que o evento é importante porque o esporte, além de cuidar da saúde, ajuda a evitar que os jovens usem drogas. "O esporte cuida da vida. Além da saúde a Arena é uma grande ação social. Nosso governo tem se destacado, entre outras coisas, pelas ações relacionadas ao esporte e não poderíamos deixar de incentivar uma ação como essa”, afirma o prefeito.
Arena Mult Esporte - Esta é a segunda vez que a Arena vai acontecer em Lauro de Freitas (a primeira ocorreu em dezembro de 2011). A Arena Mult Esporte é um projeto de inclusão social, cultural e esportivo, que acontece desde 2009 em cidades baianas. A cada edição, cerca de 15 mil pessoas participam das atividades oferecidas pelo projeto, que já passou também por Feira de Santana, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Caravelas e Salvador.
Informações:site oficial da prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.