sábado, 24 de agosto de 2013

PALMEIRINHA, UMA EQUIPE INESQUECÍVEL DE ITINGA.

PALMEIRAS DE CESAR.

Em outubro de 1982, na garagem do Sr. Maninho pai de Cesar, com objetivos de unir as  amizades entre alguns garotos do bairro, o Palmeirinhas, como assim era chamado lá na época de sua fundação tinha o prazer de desafiar todas as outras equipes nos quatros canto da cidade, antes tinha o nome de Vitória, mais pela maioria ser Bahia o jeito foi fazer uma eleição para a mudança de nome e dai surgiu o Palmeiras de Cesar.
Lembro como hoje dos treinamentos técnicos e físicos que era obrigado a todos participarem pra não correr risco de fica fora do jogo, isso para não falar das reuniões ministradas semanalmente com todos, tinha até a famosa lista de presença.
Eu com minhas pernas curtas, cabeça grande e orelha enormes, que parecia querer voar era o mais jovem da turma e quase sempre chorava para entrar em campo, com o 1º uniforme comprado através de uma vaquinha entre os jogadores e com as assinaturas de um Livro de Ouro, que eu na verdade não sabia para que servia, o fato é que a coisa aconteceu e a nossa história foi linda por muitos anos.
Ainda lembro-me do primeiro SHORT, verdes com cordões Brancos, era uma onda ter que passar ferro, depois de cada partida.
Lembro do campo de terra onde jogamos os primeiros jogos, onde tempos depois deu lugar a Aquários BRINDES, da Toca do Sapo, atrás da COF, dos jogos no campo de barro do fazendão, e dos grandes jogos no campo do Caldeirão no Parque São Paulo.
Mais não existiu nada melhor do que os campeonatos do campo do Aeroporto, os Clássicos que marcaram épocas e com certeza, a vida de todos que viveram aqueles momentos maravilhosos.
Palmeirinhas x Brasil de Levi, quando faltava a bola de coro, jogava e vencia com a famosa bola chuveirinho, nada impedia que o jogo não acontecesse.
Palmeirinhas x Fluminense da terraplac, dos irmãos Marcio e Mardonio.
Palmeirinhas x Guarani de Zelito, esse o mais empolgante de todos os Clássicos, quase sempre tinha um fato inusitado mais no final prevalecia o espirito esportivo.
Palmeiras X Cantareira do saudoso Everaldo, nos campeonatos do Alto como era assim conhecido por todos.
Falar de atletas seria na verdade uma temeridade,  pois poderia cometer injustiça a alguns, mais não poderia deixar de escrever aqui um pouco de quem ajudou a construir essa história maravilhosa:
Xinha,Luiz, Duega, Érinho, Jai, Zé Babão, Nilson, Dinho Irmão de Lengo,  e Rataina,(goleiros), Alexandre, Lengo ,Boquinha, Bocão, Silvo, Missias, Serginho do Nordeste,  Mauricio, Marção do fazendão, Marcelo cara de jegue, Gringo (laterais) Valfredo, Alfredinho, Edson Pereira, Guilera, Caramuru, Sandey,  saudoso NENGA, (zagueiros), Seixas, Renato Ramos, Jorge Zoinho, Du do Nordeste, Arnaldo, Marcelo Ceara, Melo, Kago, Alemão, Dilson Ceara,  (meio Campo) Everaldo, Paulo Sérgio,Robetinho, Teu, Rubinho, Silvio Cabeção, Binha, André, Monterinho, André de Areia Branca, professor Adelon, saudoso Toinho Lelé, Portela do Caic, Nilson Laba, Guilherme, Preto e CESAR.      
1ª Foto: Equipe Jogando na Toca do Sapo na sua inauguração: Silvio, Paulo Sérgio,Dilson Ceara,Everaldo Irmão de Paulo do Flamengo,Rubinho,Marcelo Cearense, Boquinha.
2º Foto: Andrade Diretor, Joaquim Fauro, Duega goleiro do Nordeste,Silvio, Paulo Sérgio, Lengo, Jai, Jorge Joinho, Luiz e Seixas.
Agachados: Kago, Saudoso Toinho Lelé, Rubinho, Arnaldo, Du, Teu, Gringo, Boquinha.  
3ª Foto: Mané Missias, com o ultimo uniforme na partida que marcou a parada temporária da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRA DE ITINGA.