sexta-feira, 21 de março de 2014

CLÁSSICO BA X VI MOVIMENTARÁ O ESTADO DOMINGO JOGO VALIDO PELO CAMPEONATO BAIANO.

NOTICIAS DO CLÁSSICO BA X VI:
VITÓRIA:
A estreia do atacante Souza pelo Vitória foi adiada. O centroavante chegou a ser relacionado para o clássico deste domingo (23) contra o Bahia. Porém, o comandante Rubro-Negro decidiu cortar o jogador da lista de convocados.
“Souza não vai mais ser relacionado. Numa troca de preparação a gente achou melhor segurar para o primeiro jogo da semifinal [na próxima quarta-feira]Vamos tirar da lista”, justificou Ney Franco, em entrevista coletiva.
No entanto, o meia Hugo foi confirmado na lista e ficará como opção no banco de reservas. 
O Leão é o líder do Grupo 2 com 19 pontos conquistados. Caso vença o Ba-Vi, o Rubro-Negro garante a liderança geral do certame estadual e se for para final, terá a vantagem de jogar por dois empates.
BAHIA:
Pois é, torcedor. O lateral-direito Diego Macedo treinou pela segunda vez como jogador do Bahia, nesta sexta-feira (21), e já está confirmado para estrear com a camisa tricolor neste domingo (23), no clássico contra o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova.
No local da partida contra o rubro-negro, o técnico Marquinhos Santos comandou um treinamento tático, onde promoveu novas mudanças, e praticamente confirmou os onze titulares que começarão o jogo.
Na lateral-direita, sem Madson e Rafael Galhardo, o treinador decidiu por não improvisar mais uma vez o volante Rafael Miranda. Oportunidade para Diego Macedo, anunciado no meio da semana, mostrar serviço. Demerson, com a suspensão de Lucas Fonseca, segue na defesa ao lado de Titi.
No meio de campo, apesar do retorno de Fahel, o técnico decidiu pela manutenção dos jogadores que enfrentaram o Vila Nova-MG, na quarta-feira (19), em jogo válido pela Copa do Brasil.
Ficou para o ataque a grande e positiva surpresa da atividade na Arena Fonte Nova. Marcão, muito criticado pelas recentes atuações, perdeu a posição para o jovem Jean. O atacante, que estava se destacando no sub-20, entrou na última partida e pelo visto conquistou a confiança do comandante.
O Bahia deve encarar o Vitória com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Uelliton, Pittoni, Lincoln, Talisca e Rhayner; Jeam.