terça-feira, 10 de junho de 2014

DA MESMA FORMA QUE CLUBES BRASILEIROS ESPERAM ABERTURA DA JANELA, TEM CLUBES DE OLHO NOS NOSSOS ATLETAS.

O período destinado ao mercado de transferências do futebol europeu, que para os brasileiros significa o meio da temporada, de 13 de junho a 14 de agosto, não promete agitar apenas o velho continente.
Recentemente, o Esporte Clube Bahia foi procurado por um agente francês, representante do Standard Liége, da Bélgica, que apresentou uma proposta pelo lateral-esquerdo Pará.
O valor inicial, porém, não foi aceito pelo clube. Na ocasião, o time belga ofereceu ao tricolor baiano uma proposta de R$ 4,5 milhões para contratar o garoto promovido este ano ao time profissional, aos 18 anos. O diretor de futebol Ocimar Bolicenho, em contato com o BN, negou que houve uma proposta formal, mas admitiu a sondagem do clube da Bélgica.
Mas, a temporada de 2014 não serviu apenas para colocar o jovem lateral-esquerdo na vitrine. O meia Anderson Talisca, grande destaque do clube neste primeiro semestre, sendo o artilheiro do time na temporada, também tem despertado o interesse de clubes europeus.
O empresário do jogador, Gessé Carvalho, confirmou que foi sondado por clubes europeus, entretanto, nenhum apresentou a ele, como representante do jogador ou ao Bahia, uma proposta oficial.
“Obviamente, com o momento do jogador, aparecem várias sondagens.  Rumores de Portugal, Ucrânia, Alemanha, mas nenhum clube apresentou qualquer proposta oficial pelo jogador até agora”, assegurou.
Talisca tem contrato com o Bahia até o fim da temporada de 2017.