terça-feira, 10 de junho de 2014

FUTEBOL É FEITO NOS BASTIDORES, E A CADA DIA QUE PASSA ISSO FICA MAIS CLARO.

Asfixiado financeiramente por conta do bloqueio do patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Vitória obteve um importante triunfo nesta segunda-feira (9) ao, enfim, obter as Certidões Positivas com Efeitos de Negativas (CPEN), que significam que a agremiação possui dívidas, mas que estão parceladas e em dia. Esse documento é fundamental para qualquer clube ser patrocinado por uma estatal.
“Conseguimos no final da tarde de ontem [segunda] essa certidão. E agora vamos poder resolver nossa situação com a Caixa Econômica Federal. Foi uma coisa boa e vai dar um alívio grande. Vai ser um desafogo”, disse Epifânio Carneiro, vice-presidente do Vitória.
O Rubro-Negro estava impedido de receber o patrocínio da caixa desde janeiro,  quando não conseguiu a certidão negativas de débitos previdenciários juntos ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O contrato com a Caixa foi celebrado em julho de 2013, pelo valor de R$ 6 milhões. O compromisso expira no próximo mês, mas a diretoria já se movimenta para renovar.